Pela 1^ vez candidatos dos Setores Norte, Oeste e Santa Luzia disputará a eleição do CCSCIA e Estrutural

Cidade Estrutural, Distrito Federal 


Por Rodrigo Abreu 

O Setor Leste é conhecido por abrigar os mais ricos e abastados da Cidade Estrutural, além de ser o setor próximo da Cidade do Automóvel, SCIA, SIA, com mais micro-empresários, maiores eventos culturais de blocos carnavalescos e movimento junino e donos de prédios imobiliário, faz fronteira com o centro da cidade, sendo o maior setor em metros quadrados, sendo quase quatro vezes mais do que os Setores Especial e de Comércio e Serviços.

Além disso, o Setor Leste possui uma localização excelente, já que está cercado por importantes avenidas de acesso, como por exemplo, as Avenidas 9 de Julho, Zé Edmar e Luiz Estevam. E ainda oferece aos seus moradores e frequentadores fácil acesso ao transporte público, contando com diversas linhas de ônibus e a Via Estrutural, a DF-095 conhecida como Estrada Parque Ceilândia é uma rodovia radial do Distrito Federal. Essas são algumas diferenças do Setor Leste para os demais Setores da Cidade Estrutural.

O Setor Leste é mais autônomo na política econômica e social. É o único Setor da Cidade Estrutural que teve administradores regionais, presidentes do Conselho Comunitário, presidente da Associação Comercial com maior número de lideranças organizadas social, governamental e representantes de partidos político. Para se ter uma ideia. O Setor Leste já teve quatro administradores e o primeiro gerente representante e porta voz do governo na antiga invasão da Estrutural.

Nesta eleição do CCSCIA de 2023, o ex-administrador da Administração do Setor Complementar de Industria e Abastecimento-SCIA - Evanildo Macedo, é o protagonista do Setor Leste mais rico e de maior influencia política da comunidade. E pela primeira vez na história da Estrutural, os Setores que deixaram de serem coadjuvantes dos líderes do "Leste" aparecem como protagonistas: os dos Norte, Oeste e Santa Luzia que disputará a eleição do CCSCIA e Estrutural, deste ano de 2023, com os respectivos cabeças de Chapas Elicacio de Jesus morador do (Setor Norte), Keila da Capoeira moradora do (Setor Oeste) e o Joab da Santa Luzia morador do (Santa Luzia) em busca de mais valorização e autonomia política em seus locais e representando a voz comunitária da RA-XXV. 

A eleição será no dia 21 de maio, de 2023, no CEF: 01 da Estrutural. Será que os candidatos dos novos "Setores" que aparecem pela primeira vez como protagonistas nesta eleição do CCSCIA, terão a força política suficiente de tirar a autônomia do Setor Leste? 

Confira os números das Chapas e os respectivos candidatos de cada um dos Setores da Cidade Estrutural, Distrito Federal:

Elicácio de Jesus (Chapa 01) é morador do Setor Norte e comerciante do Setor Central. 

Joab da Santa Luzia (Chapa 02) é morador do Setor Santa Luzia. 

Keila da Capoeira (Chapa 03) é moradora do Setor Oeste.

Evanildo Macedo (Chapa 04) é morador do Setor Leste. 


Conteúdo do RAOficial 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRIMEIRA IGREJA NA ESTRUTURAL QUE RECEBEU UMA ESCRITURA PÚBLICA

Deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania) de saia justa na eleição do P Sul, em Ceilândia

Festa do Divino Espirito Santo em Planaltina-DF