Pela 1^ vez candidatos dos Setores Norte, Oeste e Santa Luzia disputará a eleição do CCSCIA e Estrutural
Por Rodrigo Abreu
O Setor Leste é conhecido por abrigar os mais ricos e abastados da Cidade Estrutural, além de ser o setor próximo da Cidade do Automóvel, SCIA, SIA, com mais micro-empresários, maiores eventos culturais de blocos carnavalescos e movimento junino e donos de prédios imobiliário, faz fronteira com o centro da cidade, sendo o maior setor em metros quadrados, sendo quase quatro vezes mais do que os Setores Especial e de Comércio e Serviços.
Além disso, o Setor Leste possui uma localização excelente, já que está cercado por importantes avenidas de acesso, como por exemplo, as Avenidas 9 de Julho, Zé Edmar e Luiz Estevam. E ainda oferece aos seus moradores e frequentadores fácil acesso ao transporte público, contando com diversas linhas de ônibus e a Via Estrutural, a DF-095 conhecida como Estrada Parque Ceilândia é uma rodovia radial do Distrito Federal. Essas são algumas diferenças do Setor Leste para os demais Setores da Cidade Estrutural.
O Setor Leste é mais autônomo na política econômica e social. É o único Setor da Cidade Estrutural que teve administradores regionais, presidentes do Conselho Comunitário, presidente da Associação Comercial com maior número de lideranças organizadas social, governamental e representantes de partidos político. Para se ter uma ideia. O Setor Leste já teve quatro administradores e o primeiro gerente representante e porta voz do governo na antiga invasão da Estrutural.
Nesta eleição do CCSCIA de 2023, o ex-administrador da Administração do Setor Complementar de Industria e Abastecimento-SCIA - Evanildo Macedo, é o protagonista do Setor Leste mais rico e de maior influencia política da comunidade. E pela primeira vez na história da Estrutural, os Setores que deixaram de serem coadjuvantes dos líderes do "Leste" aparecem como protagonistas: os dos Norte, Oeste e Santa Luzia que disputará a eleição do CCSCIA e Estrutural, deste ano de 2023, com os respectivos cabeças de Chapas Elicacio de Jesus morador do (Setor Norte), Keila da Capoeira moradora do (Setor Oeste) e o Joab da Santa Luzia morador do (Santa Luzia) em busca de mais valorização e autonomia política em seus locais e representando a voz comunitária da RA-XXV.
A eleição será no dia 21 de maio, de 2023, no CEF: 01 da Estrutural. Será que os candidatos dos novos "Setores" que aparecem pela primeira vez como protagonistas nesta eleição do CCSCIA, terão a força política suficiente de tirar a autônomia do Setor Leste?
Confira os números das Chapas e os respectivos candidatos de cada um dos Setores da Cidade Estrutural, Distrito Federal:
Elicácio de Jesus (Chapa 01) é morador do Setor Norte e comerciante do Setor Central.
Joab da Santa Luzia (Chapa 02) é morador do Setor Santa Luzia.
Keila da Capoeira (Chapa 03) é moradora do Setor Oeste.
Evanildo Macedo (Chapa 04) é morador do Setor Leste.
Conteúdo do RAOficial
Comentários
Postar um comentário