Deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania) de saia justa na eleição do P Sul, em Ceilândia

Por Andreia F. Neres 

Neste domingo (21/05), aconteceu a maior eleição comunitária do Distrito Federal no Setor P. Sul, em Ceilândia. A Comissão Eleitoral homologou, três chapas, para o processo eleitoral que definirá a direção da Prefeitura Comunitária do P. Sul para o triênio 2023 – 2026. No decorrer da eleição surgiu várias ocorrências de denúncia de candidatos apoiados pela deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania) da (Chapa 01) de fazerem "boca de urna" descumprindo a regra do pleito e dentre outras ocorrências que pode ser anulada a eleição, caso majoritários das chapas 02 e 03 recorrerem a justiça.

Eduardo Santos e a deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania) - Foto do JB do dia 24/05/2023.

A matéria de hoje vai esclarecer essa questão, para que você eleitor não caia em falácias ou matéria tendenciosa e de fake news que circula de uma suposta legitimidade como se houvesse uma vibração de vitória e posse da Chapa 01, desrespeitando a decisão soberana da comissão eleitoral e dos moradores e majoritários das outras chapas do Setor P. Sul. Na coluna do Jornal de Brasília, circula uma "fake news" de um texto tendencioso que não pesquisou a verdadeira fonte ao citar a suposta vitória da Chapa 01, onde a própria comissão eleitoral instituída pela comunidade e as lideranças prorrogou o resultado da eleição comunitária até o dia 03/06/2023, no uso de suas atribuições.

Informe da comissão eleitoral da eleição comunitária do P Sul, em Ceilândia.

No dia da eleição, Eduardo Santos, da Chapa 01, foi um dos citados em Ata das várias ocorrências ocorridas que aconteceram no pleito onde está sendo tudo apurado juridicamente e pela comissão eleitoral, saiu numa foto da coluna no mesmo texto do Jornal de Brasília com a deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania) vibrando uma suposta vitória passando por cima da decisão soberana da comissão eleitoral e dos moradores do P. Sul. Neste sentido, a deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania), ficou de saia justa com as lideranças e os moradores do P. Sul, em Ceilândia e demonstrando que a entidade é para trampolim político, ao invés, de ser intermediária dos interesses da população com os Poderes da República. Nada além da verdade dos fatos e fontes apuradas. 

Conteúdo do RAOficial 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRIMEIRA IGREJA NA ESTRUTURAL QUE RECEBEU UMA ESCRITURA PÚBLICA

Festa do Divino Espirito Santo em Planaltina-DF