Moradores de Planaltina fez caminhada pela paz e contra o feminicídio
Por Rodrigo Abreu
Os moradores de Planaltina-DF realizaram uma caminhada dia (06/05) contra o feminicídio e do fato que chocou o Distrito Federal da morte cruel de Regiane da Silva encontrado às margens do Rio São Bartolomeu, em Planaltina. Ela voltava da aula no Centro de Ensino Médio (CEM 1). O Suspeito teria abordado estuprado e matado jovem à facadas.
Caminhada pela paz e contra o feminicídio, em Planaltina-DF.
Com objetivo ao endurecimento as Leis penais, a favor da paz e contra o feminicídio e impunidade. Os familiares de Rejane da Silva, amigos, líderes comunitário e autoridades local fizeram uma caminhada com camisetas brancas com cartazes reivindicando: ''Caminhada Contra o Feminicídio, Paz, Justiça, Mais Iluminação Pública, Endurecimento das Leis Penais, Fim do Saidão" e a faixa de destaque, a escrita foi: "Parem de Nos Matar!", estes foram os manifestos mais popular na caminhada dos moradores de Planaltina-DF.
"Quero agradecer por participar desta caminhada da paz e contra o feminicídio. Nós cidadãos estamos unidos com objetivo único de pedido de paz e justiça e solidarizarmos as famílias que perderam os vossos parentes das que foram vítimas desta criminalidade em nossa querida Planaltina, Brasília e no Brasil. Pedimos que Deus conforte os corações destes familiares e amigos. Agradecemos ao senador izalci Lucas que apoiou a caminhada da paz na cidade de Planaltina DF. Parabenizar a líder Iara Francisca e as demais lideranças que somaram as suas forças e influência na caminhada em um mesmo foco e objetivo da luta com todos envolvidos". - destacou o líder comunitário e diretor da ACIARA - Associação Comercial Industrial do Arapoanga/DF, Rogério do Arapoanga.
Liderança Comunitária de Planaltina-DF, Iara Francisca e o senador Izalci Lucas.
O Senador Izalci Lucas (PSDB-DF), tem promovido sessão especial a exemplo para lembrar o Dia Internacional de Não-Violência Contra a Mulher com representantes de movimentos em defesa da mulher, do Poder Judiciário e da imprensa na cobrança de atualização da legislação para o recebimento e andamento das denúncias, além de ações efetivas para conscientização da sociedade e acolhimento das vítimas. Sempre esteve apoiando as ações e os eventos dos moradores do Distrito Federal que lutam contra o feminicídio.
Conteúdo do RAOficial



Comentários
Postar um comentário